Como funciona a contratação por horas de trabalho?
Você pode contratar uma diarista por horas de trabalho. Isso significa que a prestadora estará disponível para realizar as tarefas que você precisar durante o tempo contratado, assim, você tem flexibilidade para as tarefas de limpeza, organização e cuidados com roupas na sua casa ou na sua empresa. Você pode escolher 4, 5, 6, 7 ou 8 horas de trabalho. Passagem e refeição já estão incluídos, os materiais para o serviço são de responsabilidade do cliente (confira a lista no ítem abaixo). Caso o tempo contratado não seja suficiente, você pode solicitar o aumento do tempo. O intervalo pode ser acertado diretamente entre o cliente e a prestadora e não conta como tempo de trabalho, ou seja, o intervalo é um tempo adicional que pode ou não haver, caso a prestadora prefira fazer o serviço direto, ou pode ter até, no máximo, 2 horas.
O que você pode pedir as prestadoras
Você pode solicitar as tarefas listadas abaixo da forma mais conveniente para você, podendo ser atividades de categorias diferentes no mesmo job. O importante é que você detalhe bem no checklist de agendamento. No campo "prioridades", você vai especificar tudo que deseja que seja feito no job.
- Limpeza
- Superfícies Alcançáveis: Limpeza seca de toda e qualquer superfície ao alcance do prestador, como mesas, cadeiras, armários(parte externa), estantes e eletrodomésticos (parte externa);
- Banheiros: Lavagem da área de banho e/ou lavabo;
- Piso: Varrer ou aspirar a superfície e passar pano no chão;
- Louça: Lavar e secar a louça que esteja na pia da cozinha;
- Janelas: Limpeza seca das janelas (Apenas o interior da janela é limpo);
- Interior de armários: Limpeza interna de armários (cozinha, banheiros, gaveteiros e/ou guarda-roupas);
- Eletrodomésticos: Limpeza interna de eletrodomésticos (fogão, geladeira/frigobar e/ou microondas);
- Eletrodomésticos: Limpeza interna de eletrodomésticos (fogão, geladeira/frigobar e/ou microondas);
- Área externa: Varrer e/ou lavar áreas externas. São consideradas área externas: Área da churrasqueira, varandas normal ou gourmet, quintal e toda e qualquer área não delimitada como interna a residência ou escritório;
- Recolher o lixo e substituir os sacos das lixeiras
- Organização
- Organização de prateleiras, hacks, centros, mesas, de acordo com a solicitação e orientação do cliente. Importante: as prestadoras são instruídas a não recolher ou guardar papéis ou documentos em mesas de trabalho sem permissão, a não ser que seja solicitado pelo responsável no local
- Organização de guarda-roupas, closet, armários e dispensa
- Organização de quartos, troca de lençóis
- Cuidados com roupas
- Lavar roupas na máquina, lavar a mão as roupas que não podem ir na máquina de lavar
- Passar ferro: camisas básicas, pólo, social, bermuda, calça, lençól e fronha
- Dobrar e guardar no guarda-roupas ou closet
OBS: As profissionais são orientadas a começarem sempre pelas suas prioridades, que serão informadas no ato do agendamento. Quantos mais detalhes você passar à prestadora, melhor será sua experiência
Materiais e Equipamentos
A lista abaixo possui todos os materiais e equipamentos que podem ser úteis em diversas atividades. Não necessariamente você precisa ter tudo, mas de acordo com sua demanda. Por exemplo, a espátula geralmente é usada para remover vestígios de tinta, já o desengordurante é útil na limpeza da cozinha. Se você tiver dúvidas sobre os materiais, chama a gente no Whatsapp!
Papel toalha
Pano de microfibra
Pano de chão, pelo menos 2
Balde
Vassoura
Rodo ou mop esfregão
Espátula
Esponja
Aspirador
Luvas
Água sanitária
Detergente (de preferência, neutro)
Desengordurante
Desinfetante
Álcool
Limpa vidros
Multiuso
Lustra móveis
Em caso de falta ou atraso
Imprevistos acontecem! Estamos atentos para que nada saia errado, porém em alguns casos pode haver atrasos por conta do transporte público, algum incidente isolado ou até mesmo dificuldade da prestadora em achar o local. Neste último, nossa equipe pode ajudar ela se estiver perdida, até mesmo entrando em contato com o cliente para ajudar. Nessas situações que ocorrer o atraso, pedimos uma tolerância de 40 minutos, após esse tempo de atraso, você pode escolher remarcar o serviço com prioridade ou cancelar sem taxas administrativas com reembolso total. Havendo possibilidade, tentaremos ainda enviar outra prestadora no mesmo dia ou como você preferir.
Sobre o intervalo para refeição ou descanso
O tempo de intervalo pode ser acertado diretamente entre o cliente e a prestadora e não conta como tempo de trabalho, ou seja, o intervalo é um tempo adicional que pode ou não haver, caso a prestadora prefira fazer o serviço direto, ou pode ter até, no máximo, 2 horas.
Cidades que o Whatjob está presente
Recife
Jaboatão dos Guararapes
Olinda
Paulista
Aldeia
Camaragibe
Atendemos as necessidades da sua empresa
Seja qual for sua demanda, nossas prestadoras são bem orientadas para a limpeza e organização da sua empresa. Se você já tem noção da frequência mensal, quinzenal ou semanal, bem como a demanda de horas de trabalho para o serviço, basta agendar normalmente pelo botão de agendamento no site. Nós também visitamos a sua empresa para entender bem sua necessidade, assim recomedamos um modelo que atenda suficientemente. Nesse caso, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail abaixo ou via Whatsapp
Emitimos NF
Faturamos por serviço ou mensalmente, como for sua preferência
De domingo a domingo
Você pode deixar a chave da empresa com a prestadora, caso seja preciso realizar o serviço fora do horário comercial
E-mail para contato: contato@whatjob.com.br
Se a prestadora não deixar a chave como solicitado
Entre em contato conosco para resolvermos imediatamente.
Se a prestadora esquecer algum objeto
Entre em contato conosco para resolvermos imediatamente.