Como Funciona

Contrate por horas de trabalho

Tempo de serviçoVocê pode contratar uma diarista por horas de trabalho. Isso significa que a prestadora estará disponível para realizar as tarefas que você precisar durante o tempo contratado, assim você tem flexibilidade para que o job seja realizado de acordo com sua demanda. Você escolhe de 4, 5, 6, 7 ou 8 horas de trabalho. Escolha a data e horário de início do job como preferir, porém o horário de término pode ser no máximo até as 20:00, por questões de segurança no retorno da prestadora à sua residência. Para jobs no mesmo dia, entre em contato no Whatsapp para consultar a disponibilidade. O tempo de intervalo pode ser acertado diretamente entre o cliente e a profissional e não conta como tempo de trabalho, ou seja, o intervalo é um tempo adicional que pode não haver, caso a prestadora prefira fazer o serviço direto ou pode ter no máximo 2 horas

  • Passagem e refeição incluídos;
  • Materiais por conta do cliente *consulte a lista aqui;
  • De domingo a domingo;
  • Escolha melhor data e horário de início;
  • Defina as tarefas e prioridades;

Limpeza, organização e roupas

ChecklistNo agendamento, você definirá as tarefas e prioridades que deseja no job. Você pode escolher diversas tarefas como limpeza, organização e/ou cuidados com roupas, que inclui lavar, passar e dobrar. No agendamento, você irá preencher os detalhes, fornecendo informações sobre o que você quer que seja feito. Quanto mais detalhes você passar, melhor será sua experiência, facilitando para a prestadora entender como você gosta das coisas e o que deve ser feito. Abaixo descrevemos as tarefas que você pode pedir em cada categoria de serviço, além de alguns exemplos de como você deve preencher as prioridades do job

  1. Limpeza
    • Superfícies Alcançáveis: Limpeza seca de toda e qualquer superfície ao alcance do prestador, como mesas, cadeiras, armários(parte externa), estantes e eletrodomésticos;
    • Banheiros e lavabos: Lavagem da área de banho, pia e privada;
    • Piso: Varrer ou aspirar a superfície e passar pano no chão. Se necessário, lavagem com água;
    • Louça: Lavar e secar a louça;
    • Janelas, vidros e espelhos: Limpeza de vidros e espelhos e limpeza seca das janelas (apenas o interior das janelas);
    • Interior de armários: Limpeza interna de armários (cozinha, banheiros, gaveteiros e guarda-roupas);
    • Eletrodomésticos: Limpeza interna de eletrodomésticos (fogão, geladeira/frigobar e microondas);
    • Área externa: Varrer e lavar áreas externas. São consideradas área externas: área da churrasqueira, varandas normal ou gourmet, quintal e toda e qualquer área não delimitada como interna a residência ou escritório;
    • Recolher o lixo e substituir os sacos das lixeiras
  2. Organização
    • Organização de prateleiras, hacks, centros, mesas, de acordo com a solicitação e orientação do cliente. Importante: as prestadoras são instruídas a não mexer, recolher ou guardar papéis ou documentos em mesas de trabalho sem permissão, a não ser que seja solicitado pelo responsável no local
    • Organização de guarda-roupas, closet, armários e dispensa
    • Organização de quartos, troca de lençóis
  3. Cuidados com roupas
    • Lavar roupas na máquina;
    • Passar ferro: camisas básicas, pólos e sociais, bermudas, calças, lençóis e fronhas
    • Dobrar e guardar no guarda-roupas ou closet
  4. Exemplos de checklist

  5. # Tarefas específicas em cada local

    Prioridades

    Cozinha:
    - Limpar fogão
    - Lavar louça e limpar pia
    - Limpar geladeira

    Banheiros:
    - Lavagem completa

    Quartos:
    - Trocar roupas de cama


    Sala:
    - Limpar hack e objetos decorativos
    - Limpar espelho e janelas da varanda

    Varrer e passar pano em todos os cômodos

    # Quando o serviço inclui passar roupas

    Prioridades

    Lavar os banheiros e passar roupas, em torno de 20 peças entre camisas básicas, bermudas e alguns lençóis

    # Para flats e kitnets, o checklist pode ser resumido

    Prioridades

    Limpeza e organização da cozinha e banheiro

Valores e pagamento

Valores e pagamentosO pagamento do serviço é sempre feito online, no ato do agendamento, com a segurança do Mercado Pago. Os meios de pagamentos são cartão de crédito, boleto (disponível apenas para jobs agendados com 3 dias úteis de antecedência, sendo necessário confirmação de pagamento do boleto antes da data de realização) e com o saldo da sua conta no Mercado Pago. Em caso de desistência até as 20:00 do dia anterior à data do job, você recebe o reembolso com o valor total. Após esse horário, cobraremos uma taxa administrativa de 10% do valor pago. Em caso de falta da prestadora, você pode escolher entre ser reembolsado com o valor total ou reagendar o serviço com prioridade


Agendamento

Plataforma WhatjobO processo de agendamento de um job com a gente é totalmente online. Basta se cadastrar para ter acesso a plataforma do Whatjob. Dentro do sistema, você pode salvar seus endereços favoritos, agendar, editar ou cancelar um ou mais jobs. Você recebe por email e por WhatsApp todas as movimentações, seja de agendamento, de alguma alteração que você fez no job e até mesmo de cancelamento. Também chega no seu email e no seu WhatsApp os dados da(s) prestadora(s) que irá ao seu job e um lembrete automático que é enviado sempre no dia anterior à data do serviço.

Vamos começar?

É simples e seguro. Contrate em poucos minutos, é só deixar esse job com a gente!

Fale no WhatsApp